Palestra “TEA e TDAH: Entender para acolher” será promovida pela Ejurr

O objetivo é sensibilizar os participantes para saber mais sobre TEA e TDAH; Caio Abujadi será o palestrante. – Foto: Ascom/Ejurr

A programação especial de setembro continua na Escola Judicial de Roraima (Ejurr). No dia 11 de setembro será promovida a palestra “Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH): Entender para Acolher” com o psiquiatra Caio Abujadi, às 19h no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. O evento é aberto ao público em geral, com entrada gratuita

O objetivo da palestra é sensibilizar os participantes para saber mais sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), promovendo a criação de uma sociedade mais consciente e respeitosa.

Serão ofertadas 150 vagas para a palestra que terá a duração de duas horas. O evento terá acessibilidade em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de setembro pelo site da Ejurr.

Biografia de Caio Abujadi

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004), mestre em Medicina, com ênfase em Psiquiatria, pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente, é doutorando em Ciência, Tecnologia e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense. Atua como psiquiatra e diretor geral na Caminho – Assessoria Médica para o Desenvolvimento, com vasta experiência na área de Medicina, especialmente em Psiquiatria da Infância e Adolescência. Seus principais focos são Transtorno do Espectro do Autismo, TDAH, psiquiatria infantil e adolescente. Além disso, é sócio-fundador e presidente da Associação Caminho Azul, uma instituição civil sem fins lucrativos dedicada à assistência e ao desenvolvimento científico e clínico no campo do autismo.

 

Veja também

Topo