O Coletivo Cultural Ritmizando realiza no próximo domingo, 20, a partir das 16h, o III Bate de Frente, que chega à sua terceira edição como o maior encontro de Hip Hop de Roraima.
O projeto foi um dos selecionados pelo Programa de Pequenos Subsídios da ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), possibilitando o oferecer ajuda de custo a todos os envolvidos e a capacitação humanitária dos integrantes do coletivo.
O evento será inclusivo, pois será totalmente acessível em Libras, graças ao apoio da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que disponibilizará a sua equipe de intérpretes para garantir que pela primeira vez na periferia a comunidade surda tenha acesso aos elementos do Hip Hop.
O III Bate de Frente conta com o apoio total do Instituto de Desenvolvimento Humano e Social (IDEHS), com equipamentos necessários para garantir som e iluminação de qualidade.
Também haverá intervenção urbana com o tema de “Prevenção e Combate a Violação dos Direitos Humanos” coordenada pelo Coletivo de Arte Urbana Plac.
“Isso tudo somado à essência dos encontros que propõem as ‘batalhas’ como uma forma de criação artística e uma ferramenta para formação de cidadania que permite aos jovens da periferia ‘bater de frente’ contra a discriminação, a violência, a injustiça, entre outros. Além disso, o entretenimento saudável, gratuito e para toda a família está garantido com as batalhas de danças urbanas, com discotecagem e com graffiti ao vivo como galeria a céu aberto”, disse um representente do Coletivo Ritmizando.
Programação
16h – Exposição urbana e Graffiti ao vivo
16h30 – Credenciamento
17h – 1vs1 Breaking iniciante
17h30 – 1vs1 Breaking avançado
18h – 1vs1 Open Style
19h – 1vs1 MC’s
20h – Finais de todas as categorias
Serviço
III Bate de Frente
Tipo de evento: Encontro de Hip Hop
Público Alvo: Todos
Entrada: Gratuita
Local: Quadra Coberta do Parque Germano Augusto Sampaio (ao lado do CRAS)
Data: 20/10/24 (domingo)
Horário: das 16h às 21h