Passageira reclama de má prestação de serviço em linha de ônibus intermunicipal em Roraima

Ela reclama que o ônibus que faz a linha Boa Vista-Baliza não disponibiliza água nem banheiro em boas condições para os passageiros. – Foto: Arquivo

Uma passageira, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o site Roraima em Foco nesta terça-feira, 19, para reclamar dos serviços prestados pela empresa de ônibus intermunicipal Asatur, que faz a linha para a região sul do estado de Roraima. No caso específico a linha para Baliza.

Segundo ela, apesar do trecho que liga São João da Baliza, de onde ela partiu, até Boa Vista, ultrapassar 3 horas de viagem, o ônibus não disponibiliza água nem banheiro em boas condições para os passageiros.

“Qualquer empresa tem que ter água e banheiro, né? Aí você vai falar, poxa, não tem água. O motorista passa a mensagem: ‘nós só temos água para Manaus. O interior foi cortado a água'”, reclamou a passageira.

Outra reclamação feira pela passageira é quanto aos pontos de parada para comer, que, segundo ela, não oferecem serviços de qualidade.

“Na parada em Iracema, o motorista disse que era dez minutos para comer. Não tinha água para a gente comprar. Estou com sede aqui, não tem água. E o ônibus não oferece água e aonde para também não tinha água”, afirmou ela.

A passageira aponta que é preciso que a empresa melhore a prestação dos serviços para os usuários e sugere a entrada de outra que possa fazer concorrência.

“Tem que colocar uma concorrente aí pra salvar a população, porque desse jeito não é possível. A gente tem que vir, tem que andar e só existe esta e faz o que bem quer a população, que tá jogada”, disse indignada.

Apesar de não haver uma legislação específica que obrigue a empresa a oferecer água, há uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determina que as empresas de ônibus devem garantir água e banheiro para funcionários e passageiros.

Outro lado

O site Roraima em Foco entrou em contato com a empresa Asatur , que se manifestou através e uma nota, a qual publicamos na íntegra.

“Antes de tudo, gostaríamos de informar que temos uma equipe preparada e disponível em nossas agências para receber e tratar qualquer tipo de reclamação antes ou após as viagens. Estranhamos que a denúncia tenha sido feita diretamente em uma página jornalística, sem antes ser reportada diretamente a nós.

Em relação à reclamação feita sobre a falta de água durante as viagens intermunicipais, gostaríamos de esclarecer que mesmo não sendo uma obrigatoriedade, a empresa disponibiliza água aos passageiros de forma gratuita em todas as viagens, conforme a capacidade de passageiros no ônibus, respeitando a demanda de forma adequada para todos os passageiros.

Além disso, quanto ao ponto de parada, informamos que o local oferece variedades de lanches, comidas e bebidas para usuários do transporte, sendo o mais adequado para atender aos nossos passageiros.

Por fim, gostaríamos de acrescentar que, em todas as nossas viagens mesmo de menores distâncias como as intermunicipais, oferecemos banheiros a bordo em toda a nossa frota, internet gratuita durante todo o trajeto, poltronas semi leito revertidas em couro, garantindo o melhor conforto, e seguro viagem aos passageiros.

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e o conforto dos nossos clientes. Continuamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais.”

Veja também

Topo