PCRR apreende adolescente suspeito de ato infracional análogo a estupro de vulnerável

Ele é suspeito de ter cometido o crime contra uma adolescentes de 13 anos que estava desaparecia. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) e o NIPD (Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas), localizou, na tarde desta quinta-feira, 3, uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida. A operação resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito da prática de ato infracional análogo a estupro de vulnerável, contra a vítima.

De acordo com a diretora do DHPP, Miriam Di Manso, a adolescente estava desaparecida desde o último dia 02, ocasião em que os familiares fizeram o registro de um BO (Boletim de Ocorrência).

Durante as diligências realizadas pela equipe do DHPP e NIPD, no bairro Treze de Setembro, a vítima foi encontrada nas proximidades de um abrigo. Na ocasião, a adolescente relatou que o infrator, de nacionalidade venezuelana, a levou para uma residência na rua Rio Branco, onde teria abusado dela. A partir dessas informações, os agentes do NIPD, com apoio do DHPP e da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), localizaram o suspeito nas imediações de um supermercado no bairro Treze de Setembro.

Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o adolescente foram encaminhados à DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude) para os procedimentos cabíveis. O delegado Leonardo Soares instaurou um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional), e o caso segue sob investigação da unidade especializada.

Veja também

Topo