A PCRR (Polícia Civil de Roraima) através da equipe da DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude), realizou o AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional) contra um adolescente de 17 anos, pelo crime análogo de roubo com emprego de arma. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 5, no bairro 13 de setembro, Zona Oeste da Capital.
Segundo o Delegado da DDIJ, Leonardo Soares Strunz, as vítimas, um casal de nacionalidade venezuelana, um homem de 22 anos e uma mulher de 19 anos, estavam em uma praça, próximo ao posto de saúde esperando para serem vacinados, quando dois elementos se aproximaram de bicicleta com um canivete e abordaram o casal anunciando o roubo e levando dois celulares.
A vítima de 22 anos sofreu uma perfuração nas costas no momento do crime. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e ao fazer buscas pelas proximidades se deparou com uma movimentação de populares que tinham detido um indivíduo. Ao se aproximarem, a vítima reconheceu um dos suspeitos que estava com o canivete e sem os telefones celulares.
Tratava-se do adolescente de 17 anos, que foi apresentado na DDIJ. O jovem já tinha histórico de antecedentes de atos infracionais, e diante do fato foi lavrado o Auto de Apreensão dele e a Justiça determinou sua internação provisória por 45 dias no CSE (Centro Socioeducativo). Já o outro suspeito não foi localizado. No entanto, as investigações realizadas pelos policiais civis já o identificaram.