PCRR conclui investigação e indicia jovem por homicídio culposo no bairro Senador Hélio Campos

F.B.V.R.P., de 22 anos, foi indiciada por homicídio culposo, que resultou na morte de Cristiane Machado Aires, de 44 anos. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito), concluiu as investigações sobre um acidente ocorrido no último dia 4 de janeiro, no bairro Senador Hélio Campos, que resultou na morte de Cristiane Machado Aires, de 44 anos. O caso foi encerrado em menos de 15 dias, e a responsável pelo acidente, F.B.V.R.P., de 22 anos, foi indiciada por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a delegada da DAT, que presidiu as investigações, Ariane Grisolia, o acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pastor Nicanor Fabrício dos Santos e Renato Haddad, envolvendo duas motocicletas. A investigação apontou que a jovem condutora invadiu a via preferencial, colidindo com a motocicleta conduzida pelo mototaxista E.C.S., de 39 anos, que transportava Cristiane Machado na garupa.

“A condutora não possuía habilitação, não atentou para a normas de trânsito, demonstrando negligência grave. Apesar de estar usando capacete, a vítima foi arremessada ao chão, e o equipamento de segurança se desprendeu, resultando em ferimentos fatais. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas infelizmente não resistiu”, explicou a delegada.

A investigação, conduzida de forma técnica e ágil pela equipe da DAT, garantiu uma resposta célere à sociedade.

“A Polícia Civil tem trabalhado de maneira eficiente para esclarecer os acidentes de trânsito, principalmente aqueles que envolvem vítimas fatais, oferecendo justiça às famílias e responsabilizando os envolvidos. No caso e questão, as investigações se encerraram no âmbito da Polícia Civil e o procedimento está na Justiça”, destacou Grisolia.

Orientação aos motoristas

A delegada reforçou a importância da conscientização no trânsito, alertando para a necessidade de respeitar as normas e priorizar a segurança.

“É imprescindível que todos os condutores estejam devidamente habilitados e respeitem os limites de velocidade. Aos motociclistas, o uso correto do capacete, com a trava bem ajustada, é essencial para evitar que ele se desprenda em caso de acidente. A segurança no trânsito depende do compromisso de cada um, e atitudes simples podem salvar vidas”, enfatizou.

Veja também

Topo