A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por intermédio da equipe da Delegacia de Iracema, cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, dia 8, em uma residência do município. Durante a ação foram apreendidas duas armas de fogo e munições.
As diligências relativas à busca e apreensão foram coordenadas por supervisão do Delegado interino de Iracema, Hugo Cardias, após a vítima registrar um BO (Boletim de Ocorrência) relatando que sofria violência e ameaças. Ela requereu por uma MPU (Medida Protetiva de Urgência), que foi deferida pela Justiça.
Segundo o delegado, as buscas foram realizadas em cumprimento ao mandado de busca e apreensão da Vara Única da comarca de Mucajaí.
Durante a ação, foram encontradas duas armas de fogo que, conforme a vítima, o acusado utilizava para ameaçá-la. Ela relatou que convive com o homem há 13 anos e juntos têm 4 filhos, mas que atualmente estão separados. Desde a separação, que ocorreu em setembro deste ano, o acusado aumentou a violência psicologicamente, ameaçando-a com a possibilidade de tomar a guarda dos filhos e invadir a casa onde ela reside com as crianças.
Além disso, o acusado a impede de se relacionar com outras pessoas, mesmo ele estando em um novo relacionamento e também não permite a entrada de nenhum parente em sua casa, alegando que o imóvel lhe pertence.
A vítima também relatou que quando o acusado ingere bebida alcoólica invade a residência e a agride.
O delegado instaurou Inquérito Policial por Portaria e indiciará o acusado. As duas armas são registradas, mas segundo o delegado, a determinação da Justiça era para recolher as armas, evitando que o investigado as usassem contra a vítima.