PCRR cumpre mandado de prisão contra homem acusado de descumprir medida protetiva

L.D.S.C é acusado de lesão corporal dolosa e dano, no contexto de violência doméstica. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cumpriu nesta quinta-feira, dia 31, um mandado de prisão preventiva em desfavor de L.D.S.C, de 28 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, o homem foi preso por volta das 11h, no bairro Alvorada.

L.D.S.C é acusado de lesão corporal dolosa e dano, no contexto de violência doméstica. O mandado foi expedido pela 1º Juizado de Violência Doméstica por descumprimento de medida protetiva, em razão de novas denúncias de ameaça.

Conforme relato da vítima, o casal mantinha um relacionamento conturbado há um ano e três meses. Segundo informações efetuadas por ela à Polícia Civil, o acusado pulou o muro de sua residência e lhe fez ameaças. Posteriormente, ela teve um embate com a mãe dele e terminou sendo agredida pelo ex-companheiro. Após o fato, o homem passou a perseguir e ameaçar a vítima de morte.

O descumprimento da Medida Protetiva foi comunicado à Justiça que decretou sua prisão preventiva. Após ser localizado, ele foi encaminhado à unidade policial onde teve a prisão formalizada. Posteriormente foi apresentado na Audiência de Custódia.

Veja também

Topo