
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 4, um mandado de prisão contra M. N., de 71 anos. A prisão ocorreu no bairro Caranã e é resultado de uma condenação por estupro de vulnerável, por ter estuprado a sobrinha desde os seus sete anos de idade.
O mandado de prisão contra o homem foi decretado após a sentença transitada e julgada. A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.
As investigações realizadas pela PCRR apontaram que, entre os anos de 2012 e 2015, o suspeito praticou o crime diversas vezes com a menina, dos seus sete aos 10 anos de idade. Ele é tio paterno da vítima e padrinho da mãe dela.
A materialidade e autoria dos crimes foram comprovadas por diversos documentos, incluindo boletins de ocorrência, relatórios médicos e laudos de exame de corpo de delito.
Durante a fase policial, a vítima descreveu as situações em que o réu a forçava a realizar atos sexualmente explícitos. Conforme a sentença, a denúncia contra ele foi corroborada por testemunhas que observaram comportamentos suspeitos e por laudos periciais que confirmaram sinais de violência sexual.
Após ser localizado e preso, M.N. foi encaminhado para a sede da Polinter, onde passou pelos procedimentos da Polícia Judiciária e , em seguida, foi levado à Audiência de Custódia.