PCRR cumpre mandado de prisão contra mulher condenada por tráfico de drogas

S.G.C., de 23 anos, possui duas condenações pelo crime de tráfico; ela foi localizada em sua residência, no bairro Tancredo Neves. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu na manhã desta segunda-feira, 13, um mandado de prisão contra S.G.C., de 23 anos, condenada por tráfico de drogas. A prisão da mulher foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. Os policiais a localizaram em sua residência, no bairro Tancredo Neves, Zona Oeste de Boa Vista.

S.G.C. possui duas condenações pelo crime de tráfico, tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/2006. Em um dos casos, ocorrido em 2022, ela foi presa em flagrante em sua residência, onde foram encontrados uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico. Na ocasião, outros dois envolvidos, apontaram S.G.C. como fornecedora do entorpecente.

Outro flagrante ocorreu em 2020, quando policiais apreenderam com a mulher um total de 319,8 gramas de maconha, divididos em 13 invólucros, que estavam escondidos em uma caixa de sapatos. A acusada admitiu que a droga era destinada à venda.

Com o trânsito em julgado das sentenças que condenaram S.G.C. em dois processos por tráfico de drogas, as penas foram unificadas, totalizando 7 anos e 5 meses de reclusão. A Justiça expediu o mandado de prisão, e a equipe da Polinter, ao recebê-lo, realizou diligências que resultaram na localização e prisão da acusada.

Após ser presa, S.G.C., teve a prisão formalizada na sede da Polinter e será apresentada à Justiça em audiência de custódia nesta terça-feira, 14. Posteriormente, ela será encaminhada ao sistema prisional para cumprimento da pena em regime fechado, conforme determinação judicial.

Outro mandado de prisão cumprido

Ainda na manhã desta segunda-feira, os agentes da Polinter também cumpriram um mandado de prisão em desfavor de D.O.P., de 23 anos. Ele foi localizado em um supermercado no bairro Caranã, em Boa Vista.

Contra D.O.P. havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal. Ele foi condenado à pena de 8 meses e 12 dias, por crime de lesão corporal, em regime aberto. Após ser localizado, ele foi conduzido à custódia da Polícia Civil e será apresentado à Justiça em audiência de custódia nesta terça-feira, dia 14.

Veja também

Topo