PCRR cumpre mandado de prisão de acusado de matar a ex-namorada

K.V.L.S.R., de 23 anos, é suspeito pelo assassinato da ex-namorada, Brenda Samara Lopes Castro, de 20 anos, na noite do último domingo, 25. – Foto: Ascom | PCRR

No final da manhã desta terça-feira, 27, o mecânico de máquinas pesadas K.V.L.S.R., de 23 anos, suspeito pelo assassinato da ex-namorada, Brenda Samara Lopes Castro, de 20 anos, apresentou-se espontaneamente na sede da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), da PCRR (Polícia Civil de Roraima), onde foi preso. O homem estava sendo procurado pela polícia e tinha contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, cumprido mediante a apresentação.

O crime ocorreu na noite do último domingo, dia 25, quando a vítima saía de uma pousada no bairro Tancredo Neves, zona oeste de Boa Vista.

De acordo com informações da delegada titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, a vítima foi surpreendida ao sair da pousada, já dentro do veículo por aplicativo, com pancadas de capacete na porta do carro. A mulher foi retirada à força do veículo e golpeada várias vezes com um canivete pelo acusado.

“Imagens de câmeras de segurança e testemunhas apontaram que K.V.L.S.R. monitorava a vítima na pousada antes do crime”, disse a delegada.

As investigações iniciais foram conduzidas pela equipe plantonista da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), que esteve no local no dia do crime para coleta de provas e imagens das câmeras de segurança.

“As primeiras diligências foram efetuadas pela DGH e, posteriormente, o procedimento foi encaminhado para a DEAM. Aqui a delegada Kamilla Basto representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça”, disse a delegada.

Segundo Verlânia Silva de Assis, várias diligências foram efetuadas pelas forças de segurança pública para prender o principal suspeito do crime.

O acusado apresentou-se espontaneamente na sede da DEAM nesta terça-feira, acompanhado de advogado, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

“Este é um caso grave que mobilizou as equipes policiais desde o momento do crime. O trabalho rápido e o apoio da população foram essenciais para a elucidação do caso e para garantir que o acusado responda judicialmente pelo feminicídio cometido”, destacou a delegada.

De acordo com Verlânia de Assis, a investigação apura também a existência de boletins de ocorrências anteriores envolvendo o casal, que mantinha um relacionamento conturbado e tinha uma filha de um ano e oito meses.

“O inquérito será concluído e encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para a responsabilização criminal do autor, que confessou o crime”, disse a delegada.

Após a prisão, o homem passou pelos procedimentos padrões da Polícia Judiciária e será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quarta-feira, dia 28.

Veja também

Topo