A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia do município de Pacaraima cumpriu neste sábado, 21, um mandado de prisão contra R.P.S.S., de 32 anos, por sentença condenatória pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O homem foi sentenciado à pena de 11 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.
A prisão foi coordenada pelo delegado titular Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa. O acusado R.P.S.S foi preso em flagrante no ano de 2020 pelos agentes da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) juntamente com um comparsa. A investigação revelou que o comparsa dele desempenhava o papel de responsável pela aquisição de drogas em Pacaraima, com o objetivo de distribuí-las em Boa Vista. Já R.P.S.S teria alugado um imóvel de propriedade de sua mãe para esconder a substância ilícita, além de utilizar o local para acondicionar a droga em compartimentos ocultos de veículos. Ele também era responsável por conduzir os automóveis até Boa Vista, recebendo uma quantia de R$ 500,00 por cada quilo de entorpecente transportado.
Na ocasião, ele negou sua participação no tráfico de drogas, mas as investigações o colocaram como participante do crime. O homem foi processado e condenado pela Justiça à pena de 11 anos e cinco meses em regime fechado.
Após cumprimento do mandado, R.P.S.S foi encaminhado para Audiência de Custódia.