PCRR cumpre mandado de prisão de homem condenado por tentativa de homicídio

O pedreiro J.D.S.P., de 46 anos, foi localizado no último domingo, 6, na sede do município de Caracaraí. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriu um mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor do pedreiro J.D.S.P., de 46 anos, acusado de tentativa de homicídio por motivo fútil e à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. O homem foi localizado no último domingo, dia 06, na sede do município de Caracaraí.

A operação, que resultou na prisão do homem, foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

De acordo com a sentença, o acusado foi condenado por atentar contra a vida de C. B., com golpes de faca, no dia 24 de maio de 2014, por volta das 16 horas, no aterro sanitário municipal de Boa Vista.

As informações dão conta de que ele e a vítima trabalhavam como catadores de recicláveis no aterro estando nas imediações do local. Em certo momento, a vítima o questionou a respeito do suposto desaparecimento de um aparelho. De modo surpreendente, o acusado sacou uma faca que trazia consigo e se lançou contra a vítima, que tentou correr, porém, na fuga tropeçou e caiu ao chão, quando então o homem o alcançou e começou a desferir diversos golpes (ao menos cinco golpes), atingindo a região abdominal.

Ainda segundo a denúncia contra ele, a vítima somente não foi morta porque o acusado acabou sendo contido por sua companheira.

J.D.S.P foi condenado a nove anos de reclusão em regime fechado e R$ 5 mil reais em multa.

Com a sentença transitada e julgado, ele teve o mandado de prisão expedido. Os policiais diligenciaram e o encontraram em Caracaraí, onde foi preso e encaminhado à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada. Nesta segunda-feira, dia 07, ele foi apresentado na audiência de custódia.

Veja também

Topo