PCRR desarticula grupo criminoso responsável por roubo e envio de veículo para a Guiana

Foram indiciados T.L.D.S., de 22 anos, E.K.A.D., de 27 anos, e C.H.P.M., de 51 anos, pelos crimes de roubo qualificado, sequestro e subtração de veículo automotor transportado para fora do país. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), concluiu o inquérito policial que investigava a participação de um grupo criminoso no roubo de um veículo Hilux, que foi vendido na Guiana. Três homens envolvidos no roubo seguido de restrição de liberdade das vítimas foram identificados como autores do crime e indiciados, encerrando as investigações no âmbito policial.

De acordo com informações prestadas pelo delegado da DRRFVAT, que presidiu as investigações, César Lunkes, foram indiciados T.L.D.S., de 22 anos, E.K.A.D., de 27 anos, e C.H.P.M., de 51 anos, pelos crimes de roubo qualificado, sequestro e subtração de veículo automotor transportado para fora do país.

O relatório final que encerra as investigações foi encaminhado ao MPRR (Ministério Público de Roraima), pelo delegado.

Sobre o crime

De acordo com as investigações, os três criminosos, armados com uma faca e uma arma de fogo, abordaram uma mulher, sua filha e sua sobrinha no estacionamento de um supermercado, no bairro Jardim Floresta. Sob ameaças constantes, as vítimas foram forçadas a entrar no próprio veículo, uma Hilux.

Os criminosos conduziram as vítimas até uma área isolada nas proximidades do rio Cauamé, no bairro Caranã. Durante o trajeto, dois dos assaltantes assumiram o volante e fugiram com o automóvel rumo à cidade de Lethem, na Guiana, enquanto o terceiro manteve as vítimas sob vigilância em uma área de mata.

As vítimas foram amarradas e mantidas em cativeiro por mais de uma hora. O criminoso que fazia a guarda das mulheres somente as deixou quando foi comunicado pelos comparsas de que já tinham cruzado a fronteira com o veículo. Ele as abandonou no local, ocasião que as vítimas conseguiram se libertar e pedir socorro.

Segundo o delegado, a DRRFVAT, especializada no combate a crimes dessa natureza, conduziu uma investigação minuciosa, reunindo provas e identificando os envolvidos.

“Foram meses de investigações, mas conseguimos esclarecer totalmente a autoria do crime. O indiciamento reforça o compromisso da Polícia Civil de Roraima no enfrentamento ao crime organizado. Os três homens foram denunciados pelo MPRR e agora responderão à Justiça pelos delitos cometidos”, disse o delegado.

Veja também

Topo