
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) iniciou, desde o final da tarde de sexta-feira, 14, as investigações para esclarecer a morte de duas pessoas encontradas em estado de decomposição numa área de mata, no distrito industrial, próximo ao Rio Branco. Os policiais civis lotados no Plantão Central I localizaram o primeiro corpo por volta das 17h45. Na manhã deste sábado, 15, a menos de 300 metros do primeiro corpo, foi localizado o segundo.
De acordo com informações prestadas pelo delegado plantonista na DGH (Delegacia Geral de Homicídios), Wesley Costa de Oliveira, um cidadão em uma motocicleta parou em frente ao Plantão Central I e comunicou a um policial que estava passando no distrito industrial, quando viu vários urubus e ao averiguar do que se tratava, encontrou um corpo enrolado em um pano. O homem saiu em seguida e, de imediato, os policiais foram ao local, encontrando o corpo.
De imediato, segundo o delegado, as equipes da DGH, do ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) foram acionadas. Posteriormente uma equipe do IML (Instituto de Medicina Legal) foi acionada para fazer a remoção do cadáver.
Na manhã deste sábado, a equipe da Polícia Civil retornou ao local para fazer outras buscas e localizou outro cadáver, nas mesmas condições, ambos do sexo masculino. O corpo da segunda vítima, estava encoberto por matos, a uns 300 metros em que o primeiro foi localizado.
O delegado Wesley Costa de Oliveira, responsável pelas diligências da Delegacia Geral de Homicídios, esteve no local e acompanhou de perto o andamento das investigações. Segundo ele, a equipe da DGH está trabalhando para esclarecer as circunstâncias do crime, sendo a identificação das vítimas o primeiro passo para aprofundar as apurações e chegar aos responsáveis.
“Neste primeiro momento a identificação das vítimas é essencial para que possamos aprofundar as investigações. Qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada, de forma sigilosa, pelo Disque-Denúncia 181”, disse.