Com o objetivo de nivelar as técnicas de combate entre as Forças Armadas e as Forças Policiais estaduais, ao longo desta semana foi realizado um intenso treinamento que envolveu a PCRR (Polícia Civil), PM (Polícia Militar) e Exército Brasileiro.
O treinamento integrado contou com a participação do GRT (Grupo de Resposta Tática), da PCRR, do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar e do Pelotão de Combate do 6° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção).
Foram realizadas simulações de combate com diversas ocorrências em local controlado e destinado ao treinamento policial.
Policiais especialistas do GATE, com auxílio do GRT conduziram o treinamento e os exercícios simulados inter agências, de forma a primar pela excelência, eficiência e segurança das ações integradas.
Para o o delegado Geral, Eduardo Wayner, a continuidade nos treinamentos e a participação dos policiais civis é de grande importância para uma maior qualificação dos profissionais, auxiliando no combate a criminalidade.