Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) resultou nesta terça-feira, dia 24, no cumprimento de mandado de prisão do servente de pedreiro C.A.C.D.S., de 34 anos, por estupro de vulnerável contra a própria filha, atualmente dez anos de idade.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Matheus Rezende, o homem se valia da vulnerabilidade da criança, aproveitando-se de momentos em que a vítima estava sozinha, sem que pudesse oferecer resistência, para realização da violência sexual. Ainda segundo o delegado, durante a escuta especializada, a vítima relatou que os abusos tiveram início no seu aniversário de oito anos e se estenderam até os 10 anos de idade. Além disso, relatou que era constantemente ameaçada de morte pelo pai e agredida fisicamente.
O delegado explicou que o acusado tinha a guarda compartilhada com a ex-esposa, mãe da vítima, e ficava dois finais de semana por mês com a menina. Segundo a mãe da criança, a menor já estava tão abalada emocionalmente que passava mal, a ponto de ficar com febre nos dias que precisava ir para a casa do suposto autor.
Ao descobrir o que estava acontecendo com a filha ela procurou a Polícia Civil e denunciou o crime. O delegado, bem como o Ministério Público de Roraima, representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pela Vara de Crimes contra Vulneráveis.
Nas primeiras horas desta terça-feira a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra ele no bairro Alvorada. O homem foi encaminhado à sede da DPCA, onde teve a prisão formalizada. Posteriormente ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.