Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) resultou na prisão temporária de E.D.S, de 36 anos, por estupro de vulnerável e registro de material pornográfico de crianças e adolescentes. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em domicílio.
A ação ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 16, no bairro Doutor Sílvio Botelho.
De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende de Oliveira, o caso acorreu entre novembro de 2023 a maio de 2024, quando E.D.S vinha abusando da vítima, um garoto de 12 anos de idade, que morava na casa da avó, onde o infrator também morava.
A mãe da vítima ao descobrir o crime procurou a delegacia no dia 02 de agosto de 2024 para denunciar o caso. O acusado oferecia dinheiro para ter relações com a vítima.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima informou que o acusado também aliciava seus irmãos e também uma adolescente de 13 anos, que não é da família.
Além da prisão temporária, foi decretada busca e apreensão de documentos, mídias e aparelhos eletrônicos, bem como demais materiais e mídias que tenham relação com os crimes investigados e conexos.
“O caso segue em investigação. Todo o material apreendido seguirá para perícia no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida, que nos encaminhará o laudo”, disse o delegado.
O homem preso foi encaminhado para a Custódia da Polícia Civil e, amanhã dia 17, será apresentado na Audiência de Custódia.