Uma busca conjunta entre as forças de segurança de Roraima realizada na madrugada desta sexta-feira, 6, culminou na prisão de D.S.C, de 35 anos, suspeito de ter mantida em cativeiro, espancado e torturado a esposa, de 21 anos.
O homem foi localizado e preso após intensas buscas realizadas por meio de uma parceria entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima), PMRR (Polícia Militar de Roraima) e a GCM (Guarda Civil Municipal).
Na PCRR, o caso foi atendido na DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) pelas delegadas Carolina Huppes Cavalcante Braga e Carla Gabriella Muniz Paulain, plantonistas do PCE (Plantão Central Especializado).
Conforme narrou Carolina Huppes, a vítima teve toda assistência necessária para um atendimento humanizado, tendo recebido apoio médico, psicológico e policial.
“A vítima foi recebida na Casa da Mulher Brasileira no dia 04 e levada para atendimento policial no PCE. Fizemos todo o atendimento e, com delegada Carla Paulain representamos imediatamente pela prisão preventiva do investigado, o que foi de pronto deferida pelo juiz no plantão. Desde então as forças de segurança vinham compartilhando informações constantes na busca de localizar o suspeito, o que foi feito hoje pela manhã”, explicou a delegada.
Entenda o caso
O caso foi descoberto na quarta-feira, 4, quando a jovem de 21 anos, com ajuda de familiares, conseguiu pedir ajuda à PMRR. Conforme a vítima, que morava com o marido, de 35 anos, no bairro Jóquei Clube, ela foi mantida em cativeiro por mais de 24h, com as mãos, braços e o pescoço amarrados por fios elétricos. Ainda conforme seu relato, as agressões teriam começado no dia anterior, terça-feira, dia 03, quando o marido recebeu uma mensagem relatando uma suposta traição.
Após ter seu mandado de prisão formalizado no Plantão Central Especializado, o homem foi encaminhado para Audiência de Custódia.