A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) deu cumprimento a dois mandados de prisão nesta quarta-feira, 10. Foram localizados e presos dois homens condenados por violência doméstica.
A primeira prisão ocorreu por volta das 10h, quando a equipe, coordenada pelo delegado Alexandre Matos, conseguiu localizar e prender o motorista de aplicativo, R.S. N., de 36 anos, quando este estava saindo da casa de sua mãe, no bairro Caimbé.
De acordo com o mandado de prisão expedido pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), a medida foi necessária “para a garantia da ordem pública, configurada na proteção da integridade física e psicológica da ofendida”.
Em seguida, os agentes prenderam o mototaxista E.S. A., de 52 anos, no bairro São Pedro, em frente a uma concessionária de veículos, quando ele tentava buscar um passageiro.
A prisão preventiva dele foi decretada também pelo TJRR, o documento alega que “medidas protetivas são insuficientes para resguardar a vítima”. De acordo com a decisão do judiciário, o homem é autor contumaz específico de crimes contra a mulher, e existem contra ele outras denúncias policiais e Medidas Protetivas de Urgências.
“Diante deste histórico de agressões e/ou ameaças, e já tendo o investigado dado mostras de que não se intimida com os sucessivos registros de ocorrência policial, claro está que a persecução penal, sem a efetivação de sua prisão, é completamente ineficaz”, diz a decisão.
Após as prisões, os dois homens foram conduzidos à sede da Polinter para os procedimentos de Polícia Judiciária. E depois foram entregues na Custódia da Polícia Civil, onde foram apresentados nesta sexta-feira, 12, na Audiência de Custódia.