PCRR prende duas pessoas por receptação de produtos furtados e avaliados em R$ 40 mil

Foram presos em flagrante os venezuelanos A. J. I., de 22 anos, e a jovem E. G. B. G., de 19 anos. – Foto: Ascom | PCRR

Uma investigação realizada pela PCRR (A Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe do 4º Distrito Policial, prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas na receptação de produtos furtados de uma loja localizada no bairro Dr. Sílvio Botelho. As diligências para localizar os objetos levados da loja foram realizadas ao longo do dia desta segunda-feira, 17, e, durante a ação, 57 itens furtados foram recuperados. O prejuízo estimado da vítima é de aproximadamente R$ 40.000,00.

A vítima, segundo o delegado titular do 4º DP, Jonathan Freese, uma empresária de 40 anos, ao procurar a Polícia Civil informou que o crime ocorreu na madrugada do dia 13, quando criminosos arrombaram sua loja e levaram grande quantidade de mercadorias. Ao longo das investigações, a vítima informou que parte dos itens furtados foi vista em um imóvel no bairro Silvio Botelho, o que levou a equipe policial ao local.

“No endereço indicado, encontramos produtos espalhados pelo terreno e dentro da residência, além de um indivíduo já utilizando itens furtados da loja. A moradora do imóvel também guardava diversos objetos ilícitos”, explicou o delegado.

Durante as investigações, os policiais prenderam em flagrante os venezuelanos A. J. I., de 22 anos, e a jovem E. G. B. G., de 19 anos. Contra eles foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de receptação dolosa (art. 180, caput, do Código Penal).

“Durante as buscas, a equipe policial recuperou relógios, bonés, caixas de som e outros itens furtados do estabelecimento. As investigações continuam para identificar os autores do furto do estabelecimento”, disse o delegado.

As duas pessoas presas foram apresentadas nesta terça-feira, dia 18, na Audiência de Custódia.


Veja também

Topo