PCRR prende foragido do Acre procurado pela Interpol

R. S. S., de 47 anos, estava com difusão vermelha da Interpol, procurado internacionalmente por crimes cometidos em 2005. – Fotos: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do NI (Núcleo de Inteligência) e da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), prendeu na manhã desta quarta-feira, 26, em apoio à Polícia Civil do Acre, o foragido R. S. S., de 47 anos, procurado internacionalmente por crimes cometidos em 2005. Ele estava com difusão vermelha da Interpol.

De acordo com informações prestadas pelo chefe do NI, Ricardo Pedrosa, a Polícia Civil do Acre recebeu recentemente a informação de que o acusado estaria escondido em Roraima e pediu apoio para prendê-lo.

Os policiais realizaram diligências e, nas primeiras horas desta quarta-feira, localizaram e prenderam o foragido na vicinal 14 do PA Caferan, zona rural do município de Cantá, onde o investigado havia se estabelecido e mantendo rotina discreta para evitar a localização pelas forças de segurança.

De acordo com as investigações repassadas pela Polícia Civil do Acre, em 2 de março de 2005, no bairro Calafate, em Rio Branco, o suspeito teria ameaçado e abusado sexualmente da enteada de 9 anos de idade. Conforme a apuração, ele se aproveitava da posição de padrasto e da relação de confiança no ambiente familiar para cometer os abusos.

Após a mãe da vítima denunciar o crime às autoridades, o homem passou a ameaçá-la com uma faca, afirmando que a mataria por ter procurado a Polícia. As intimidações deixaram a família em estado de medo permanente, levando as autoridades a reforçar medidas de proteção à época.

Desde então, R. S. S., fugiu de Rio Branco e não foi mais localizado, apesar das inúmeras diligências e buscas realizadas ao longo dos anos. Em 2008, a Justiça acreana expediu mandado de prisão preventiva contra ele, que permaneceu em aberto por quase duas décadas até a captura realizada hoje pela Polícia Civil de Roraima.

O homem foi conduzido à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado e será apresentado na Audiência de Custódia. A Polícia Civil do Acre foi comunicada para providenciar o recambiamento.

Veja também

Topo