PCRR prende foragido por homicídio e apreende armas em operação coordenada pela Draco

S. R. O. J., de 28 anos, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio no Estado de Goiás. – Fotos: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRACO (Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas) com apoio do NI (Núcleo de Inteligência), prendeu na tarde de sexta-feira, 1º, o foragido S. R. O. J., de 28 anos, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio no Estado de Goiás. Durante as diligências, os policiais prenderam em flagrante L. L. A., de 43 anos, por porte ilegal de armas de fogo.

A operação foi realizada em Boa Vista, após a Polícia Civil de Goiás solicitar apoio na localização e captura do foragido S. R. O. J., ao delegado titular da Draco, Wesley Costa de Oliveira.

“Recebemos o pedido da Polícia Civil de Goiás para localizar e prender esse homem, que estava foragido e é acusado de homicídio. Sabíamos que ele estava circulando aqui na cidade em uma caminhonete S-10 branca, então rapidamente montamos uma operação para cumprir o mandado,” explicou o delegado.

Durante a abordagem do veículo, próximo à Feira do Passarão, os policiais encontraram L. L. A., ao volante. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40, municiada e equipada com lanterna. Ele informou que S. R. O. J., estava morando em sua casa, no bairro Tancredo Neves.

Em seguida, a equipe policial realizou uma busca na residência de L. L. A., onde encontrou um fuzil Taurus T4 calibre 5.56, três carregadores com 64 munições, uma bandoleira e um par de luvas táticas.

Ainda no local, os agentes abordaram W. C. C., de 30 anos, que estava em companhia do foragido S. R. O. J. e tentou se desfazer de seu celular no momento da abordagem ao perceber a presença policial. Aos policiais disse que tentou destruir o celular por que ficou nervoso. Após ser ouvido na delegacia, W. C. C. foi liberado, uma vez que não possuía pendências judiciais.

Segundo o delegado, o foco inicial era o cumprimento do mandado de prisão do foragido de Goiás. No entanto, a operação também resultou em uma apreensão de armas e munições que estavam com L. L. A., que foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de armas.

“O cidadão L. L. A., disse ser colecionador. Apesar de ter o registro das armas, ele não poderia portá-la. Além disso, as armas estavam na casa em que se encontrava um foragido da Justiça por homicídio”, observou delegado.

L. L. A., foi autuado em flagrante por crime de porte de arma. Ele pagou a fiança de R$ 10 mil, arbitrada pelo delegado, e vai responder ao procedimento em liberdade. O foragido S. R. O. J., teve o cumprimento do mandado de prisão contra ele formalizado e foi apresentado na manhã deste sábado, dia 2, na Audiência de Custódia.

Veja também

Topo