
Diligências conduzidas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), resultaram na prisão em flagrante do venezuelano A.J.M.G., de 24 anos, com drogas, armas e munições. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 10, no bairro Aracelis, Zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com o delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, a investigação teve início após a equipe receber informações sobre a suposta atuação do acusado na distribuição de entorpecentes na cidade de Boa Vista. Com base nas denúncias, equipes da DRE passaram a monitorar o suspeito.
Durante o monitoramento, que se intensificou ontem, os policiais perceberam uma movimentação suspeita e perceberam que poderia estar em andamento uma tratativa de comercialização dos entorpecentes, e realizaram a abordagem, quando o investigado saía de sua residência.
Na ocasião, os policiais realizaram buscas no local e encontraram aproximadamente dois quilos de drogas entre pasta base de cocaína e skunk, duas balanças de precisão, uma pistola Glock com numeração suprimida, 52 munições calibre 380 e 9mm, além de dinheiro trocado, possivelmente adquirido com a venda de droga.
A.J.M.G. foi conduzido à sede da DRE, e durante o interrogatório alegou ter comprado a droga para revender. Contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. O acusado foi apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira, 11 de abril.