PCRR prende homem suspeito de homicídio

F. G. S., é suspeito pelo homicídio de Rauelinton Lima dos Santos, ocorrido em Rorainópolis. – Foto: Ascom/PCRR

Uma ação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) em conjunto com a PMRR (Polícia Militar de Roraima), culminou na prisão em flagrante de F. G. S., suspeito pelo homicídio de Rauelinton Lima dos Santos, na última sexta-feira, 28.

O crime, conforme explicou o delegado, Ricardo André Mendes, aconteceu na madrugada do dia 27, quando a Polícia Militar de Rorainópolis foi acionada via aplicativo de emergência para atender a uma ocorrência de suposta tentativa de homicídio com arma branca em um bar.

No local, os policiais encontraram a vítima, identificada como Rauelinton Lima dos Santos, recebendo o atendimento por parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e foi rapidamente transportada para o Hospital Regional de Rorainópolis para receber cuidados médicos.

Conforme o delegado, os policiais identificaram no local o possível suspeito e seguiram em diligências.

“Durante as buscas, a equipe avistou um indivíduo com as características descritas por testemunhas. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou escapar, mas foi alcançado pela polícia”, disse o delegado.

Durante a abordagem, o homem admitiu ter desferido a facada em Rauelinton após uma desavença anterior, alegando que a vítima o agrediu com um soco dias antes. O infrator também afirmou ter descartado a faca durante a fuga. A polícia encontrou o objeto, uma faca com cabo de madeira, marca Tramontina, com aproximadamente 20 cm de lâmina, próximo ao local onde o homem foi detido.

“Ele reconheceu a faca como sua e, a partir daí, foi conduzido para a delegacia pelos policiais”, disse o delegado.

“A princípio ele foi trazido para a delegacia por tentativa de homicídio, mas depois foi confirmado pelo hospital sobre a morte da vítima. Então, lavramos o Auto de Prisão em Flagrante por homicídio simples”, explicou o delegado.

Logo após a conclusão das ações da Polícia Judiciária, o homem foi entregue à Custódia da Polícia Civil. No domingo, 29, ele foi levado à Audiência de Custódia. A Justiça homologou a prisão em flagrante dele, convertendo-a em prisão preventiva.

Veja também

Topo