Diligências da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres) e com o apoio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), resultaram na prisão em flagrante de um dos suspeitos de participar de um roubo violento ocorrido em uma residência no bairro Paraviana, em Boa Vista. A vítima, uma idosa de 68 anos, foi agredida por um dos criminosos.
O crime ocorreu no início da madrugada de sexta-feira, dia 10, quando cinco indivíduos armados com facas e um revólver invadiram a casa de um casal de idosos. A idosa, foi agredida com socos no rosto e na cabeça, sofrendo vários hematomas. Enquanto isso, o esposo foi imobilizado e ameaçado. Os criminosos fugiram levando um veículo, joias, celulares, televisão e outros objetos pessoais.
De acordo com informações prestadas pelo delegado da DRRVAT, César Lunkes, as investigações foram iniciadas sob a coordenação do delegado titular Leonardo Michell, com apoio da equipe da DRE.
“As vítimas reconheceram um dos autores do crime, identificado pela Polícia Civil como sendo o venezuelano L. F. N. V.. Ele era conhecido da família, já que é filho de uma ex-diarista e prestou serviços como caseiro e frequentava a residência, recebendo ajuda do casal”, disse o delegado.
Por volta das 8h de sexta-feira, o carro das vítimas foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar, na rua Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite e restituído a familiares das vítimas.
De acordo com informações prestadas pelo delegado César Lunkes, na continuidade das diligências, o venezuelano L. F. N. V., foi localizado no bairro Jardim Primavera, tendo indicado, para os policiais, que o televisor, pertencente às vítimas, estava na residência de sua irmã, localizada no Bairro Alvorada. O objeto foi encontrado e apreendido, sendo, posteriormente devolvido às vítimas.
Em interrogatório ao delegado Cesar Lunkes, o acusado confessou a participação no crime e disse que havia um mandante, com quem as vítimas tiveram um desentendimento. Ele disse que na partilha dos bens roubados, ficou com a televisão e os demais objetos foram divididos com os comparsas. Restou confirmado para a Polícia Civil, que o venezuelano foi quem agrediu a idosa.
Antecedentes
O venezuelano L. F. N. V., tem antecedentes criminais. No ano de 2018 ele foi preso pela prática de três crimes de roubo, praticados na Zona Oeste de Boa Vista. Ele foi condenado à pena de 13 anos, nove meses e nove dias de reclusão em regime fechado.
Contra o homem foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por roubo majorado. No mesmo procedimento, o delegado César Lunkes representou por sua prisão preventiva. Ele foi apresentado na manhã deste sábado, dia 11, na Audiência de Custódia. A Justiça homologou a prisão em flagrante e converteu em prisão preventiva. O homem foi entregue no Sistema Prisional.
“A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime. É importante destacar a ação das forças de Segurança. A rápida atuação das equipes possibilitou a apreensão de parte dos bens das vítimas, a exemplo o veículo, apreendido pela PM e a prisão de um dos autores do crime pela Polícia Civil. Os trabalhos somente se encerrarão quando esclarecermos todos os detalhes desse crime”, disse o delegado.