
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) realizou na manhã desta terça-feira, dia 08, uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do empresário J.L.G., de 47 anos, acusado de ameaçar a ex-companheira, de 40 anos, com uma arma de fogo, e cometer violência psicológica e moral. A operação foi deflagrada no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista.
De acordo informações prestadas pela delegada da DEAM Kamilla Basto, que preside as investigações, a vítima, procurou a DEAM, na Casa da Mulher Brasileira, registrou o Boletim de Ocorrência, relatando que convivia com o acusado há mais de 20 anos, têm três filhos, mas estão separados há aproximadamente um ano. No entanto, mesmo separados residiam na mesma casa.
O acusado controlava a vida pessoal da vítima, não permitindo que ela saísse de casa, embora ele tivesse uma vida de solteiro ativa. Também informou que constantemente era ameaçada. Além disso, também ameaçou a ex-companheira através da genitora da vítima dizendo que “iria acabar com ela”.
A vítima relatou que o acusado estava de posse de uma arma de fogo e requereu uma MPU (Medida Protetiva de Urgência).
A delegada representou judicialmente pela busca e apreensão na residência do acusado, com o objetivo de localizar a arma de fogo. O pedido foi deferido pela Justiça.
Durante as diligências, realizadas hoje, no imóvel do acusado foi encontrada uma pistola PT938 calibre 380, 12 munições e um carregador.
Ainda segundo a delegada, o acusado tem um histórico criminal por dirigir embriagado e já foi preso anteriormente em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A arma apreendida foi encaminhada para a DEAM e em seguida ser entregue para no setor de apreensão do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).
“A Arma foi apreendida e o homem notificado sobre a medida protetiva que determinou o afastamento dele do lar. A mulher está sendo atendida pela Patrulha Maria da Penha e, a Casa da Mulher Brasileira disponibiliza o acolhimento a essa vítima, caso ela tenha interesse”, disse a delegada.