Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial) possibilitou ontem, dia 15, a localização e apreensão de diversos itens furtados da empresa Cáritas Brasileira, localizada no bairro Canarinho. O crime de furto qualificado ocorreu na madrugada de domingo, 14.
As investigações possibilitaram a apreensão de 10 notebooks, uma Smart TV de 60 polegadas e uma central de ar-condicionado.
De acordo com o representante da Cáritas Brasileira, que registrou Boletim de Ocorrência no 1⁰ DP, dois indivíduos entraram pela janela do banheiro e utilizaram o veículo da própria vítima para carregar os itens furtados, incluindo a TV de 60 polegadas e oito computadores. A ação foi registrada pelo sistema de vídeo de segurança, que forneceu informações importantes para identificar os possíveis autores do delito.
A investigação, conduzida pelos policiais do 1⁰ DP, começou com a identificação de um dos suspeitos pela camisa utilizada durante o crime. O suspeito, identificado como J.V.P.S., de 28 anos,
confessou sua participação e revelou a identidade de seu cúmplice, o venezuelano J.P.J.J.P., de 25 anos, além dos receptadores dos objetos furtados.
Os policiais identificaram três receptadores. Com um deles foi apreendido a televisão de 60 polegadas, comprada por ele por R$ 1.000,00. Com outro receptador, os policiais apreenderam a central de ar e, com o terceiro, foram apreendidos parte dos notebooks. Outros notebooks foram localizados com os autores dos furtos.
Todos os envolvidos foram localizados e conduzidos ao 1⁰ DP onde foram interrogados pelo Delegado Titular, Clayton Ellwanger.
“Foi instaurado inquérito Policial por furto qualificado mediante o concurso de duas ou mais pessoas e, também, por receptação contra as três pessoas que compraram os objetos furtados”, disse o delegado.
Os bens apreendidos foram restituídos ao representante da empresa.