PCRR recupera motocicleta furtada encontrada escondida em banheiro e prende dois envolvidos no crime

Com R. S. M., de 27 anos, e K. S. G., de 21 anos, também foram apreendidos diversos objetos suspeitos de terem origem ilícita. – Fotos: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Caracaraí, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, dia 20, dois homens envolvidos no furto qualificado de uma motocicleta. A ação resultou na recuperação do veículo subtraído e na apreensão de diversos objetos suspeitos de terem origem ilícita.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Caracaraí, Bruno Gabriel de Oliveira, as investigações começaram logo após a vítima comparecer à unidade policial e registrar o crime. Ela informou que sua motocicleta, uma Honda Biz 125, cor bege, havia sido furtada da residência durante o repouso noturno, na madrugada do dia 19 de novembro. Com o registro formalizado, a equipe iniciou diligências contínuas para identificar os autores e localizar o veículo.

As investigações levaram os policiais a entender a dinâmica do crime. Dois homens chegaram ao local em uma bicicleta; um deles entrou no imóvel e subtraiu a motocicleta, enquanto o comparsa aguardou do lado de fora.

As imagens capturadas no local do crime foram compartilhadas com moradores da região, permitindo que os policiais obtivessem indícios sobre os envolvidos, já conhecidos pela prática reiterada de furtos no município.

“Mantendo o estado de flagrância por meio de perseguição ininterrupta, a equipe recebeu informações de que os suspeitos estariam escondidos em uma residência no bairro São José Operário, onde a equipe diligenciou e os localizou “, detalhou o delegado.

No local, os policiais prenderam R. S. M., de 27 anos, e K. S. G., de 21 anos.

Durante as buscas, os agentes encontraram a motocicleta furtada escondida dentro do banheiro, atrás da porta. Também foram apreendidas as roupas utilizadas no momento do crime, como as camisetas e bonés registrados nas filmagens, o que, para o delegado, reforça a autoria. A dupla confessou espontaneamente a prática do furto.

Levantamentos da Polícia Civil de Roraima apontam que ambos possuem extensa ficha criminal e haviam sido liberados recentemente do sistema prisional

O acusado R. S. M., possui registros por furto qualificado, roubo e violência doméstica, e havia sido solto em março deste ano. Já K. S. G., tem histórico por roubo com emprego de arma de fogo e receptação, estando em liberdade condicional desde outubro de 2025.

O delegado informou que além da motocicleta recuperada, a equipe apreendeu uma segunda bicicleta sem procedência comprovada e diversas peças de roupas femininas novas, ainda com etiquetas, suspeitas de serem produtos de outro furto recente na região.

Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Caracaraí, onde foram autuados em flagrante. Nesta sexta-feira , dia 21, os dois serão apresentados na Audiência de Custódia.

Veja também

Topo