Podemos realiza convenção e lança 24 candidatos a vereador em Boa Vista

O evento contou com ampla participação popular, mostrando a força do partido. – Foto: Ascom/Podemos

O Podemos realizou sua convenção municipal na última sexta-feira, 26, no Mosaico Eventos, localizado no bairro Asa Branca, reunindo lideranças e pré-candidatos que irão concorrer a vereador nestas eleições.

O evento contou com a presença do diretor nacional do partido, Eduardo Machado, do presidente do Podemos de Boa Vista, deputado estadual Renato Silva, além do deputado federal Duda Ramos (MDB), que foi convidado especial, e sua esposa, a ex-deputada campeã de votos, Sheridah Ramos, que prestigiou o lançamento da chapa de vereadores.

Em sua fala, o diretor do Podemos falou da alegria de estar em Roraima participando da convenção. “É sempre uma alegria estar aqui. Tenho muito orgulho de estar ao lado deste grande deputado estadual, que é o Renato, que tem feito um trabalho maravilhoso na Assembleia Legislativa, defendendo pautas importantes para toda a população.

Assim como é motivo de orgulho para mim participar desta festa da democracia ao lado de amigos valorosos, como é o caso do bravo deputado Duda Ramos, uma grata surpresa para Roraima, e lembrar das histórias de luta da deputada Sheridah, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Só o que tenho a dizer é que o Podemos segue forte, segue firme e não foge nunca da luta. A nossa força será vista em todo o estado e em todo o Brasil”, disse o representante do Podemos Nacional, Eduardo Machado.

Em seu discurso, Duda Ramos expressou sua alegria pela força do partido e reafirmou seu apoio a Renato Silva, dirigente em Roraima.

“Tenho andado por Boa Vista e por todo o Estado. Temos conversado com a população, apresentando os candidatos do Podemos e a história de cada um. Este é um momento de confraternização e de alinhamento. Temos muito trabalho pela frente, que será exitoso, pois é feito em conjunto, com a militância. Quero dizer ao presidente Renato que estamos juntos nesta caminhada aqui na nossa capital e no Estado”, disse Duda Ramos.

Os movimentos sociais do partido e sua força de mobilização com as bases durante a convenção tiveram destaque. Esses movimentos são fundamentais para manter a conexão com a população e garantir que as demandas das comunidades sejam ouvidas e atendidas. A atuação conjunta com os movimentos sociais fortalece o partido, permitindo uma articulação mais eficaz e representativa das necessidades do povo. A militância engajada e ativa é um pilar essencial do Podemos, contribuindo para a construção de políticas públicas que refletem os ideais democráticos e avançando e assegurando uma Boa Vista pautada no serviço, no trabalho e avançada cada vez mais.

História do Podemos Em um cenário político brasileiro marcado por polarização e descrédito nas instituições, o Podemos se afirma como um partido jovem e inovador, buscando oferecer uma alternativa aos tradicionais modelos de representação. Batizado em 2017 por um grupo de políticos e intelectuais, o Podemos rapidamente ascendeu ao cenário nacional, conquistando expressiva votação nas eleições de 2018 e em 2022.

Veja também

Topo