Polícia Civil de Roraima participa de encontro nacional sobre combate ao crime organizado em Curitiba

Delegado Wesley Costa de Oliveira representando Roraima no evento, que tem como objetivo articular estratégias integradas para o enfrentamento às organizações criminosas. – Fotos: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) participa, entre os dias 26 e 28 de agosto, do III Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas, em Curitiba (PR). O evento é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e reúne representantes das forças de segurança pública de todo o país.

O delegado titular da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas, Wesley Costa de Oliveira, está representando Roraima nos três dias do encontro, que tem como objetivo articular estratégias integradas para o enfrentamento às organizações criminosas.

Durante o evento, estão em debate temas estratégicos e atuais como cadeia de custódia e vestígios digitais, uso de inteligência artificial na persecução penal, recuperação de ativos e gestão patrimonial, operações interagências e redes colaborativas, parcerias com instituições bancárias e plataformas digitais na investigação criminal, dentre outros.

O delegado destacou a importância do fórum para o fortalecimento da atuação da Polícia Civil contra o crime organizado em Roraima.

“O evento é de extrema importância, pois possibilita compartilhar práticas e metodologias no enfrentamento das organizações criminosas. São discutidos temas atuais como provas digitais, criptomoedas e novos aspectos dessa criminalidade, que exigem um olhar diferenciado na condução das investigações”, ressaltou.

Com o resultado do encontro, o delegado espera alcançar resultados positivos para o enfrentamento das organizações criminosas que atuam no Estado.

“Esperamos melhorar significativamente a atuação da Polícia Civil, trazendo uma investigação de melhor qualidade e coibir essas organizações criminosas. Com isso a sociedade será beneficiada com a diminuição global dessa criminalidade, tendo em vista que essas organizações impactam em diversos crimes como homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes”, finalizou.

Melissa Gomes

Veja também

Topo