A primeira turma de policiais civis concursados do Estado de Roraima completa 18 anos nesta terça-feira, 19, que atualmente conta com um efetivo de 763 servidores distribuídos em dez cargos existentes.
Além dos funcionários do quadro atual, também será feito o próximo concurso público para a Polícia Civil, que vai ser realizado em agosto para investimento em 175 vagas distribuídas em nove carreiras e que trará uma nova capacidade de trabalho para a instituição, de acordo com o Plano de Reestruturação da Polícia Judiciária.
Conforme explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, nos últimos anos foram realizados inúmeros investimentos por meio de uma gestão ampla, com planejamento e atenção voltada a todos os setores, principalmente nas questões estruturais e de valorização do servidor.
“Durante todos esses anos estamos galgando melhorias, investindo em equipamentos, estruturas, logística e temos conseguido garantir aos servidores, melhores condições de trabalho, o que reflete na melhor prestação do nosso serviço, que tem como principal objetivo atender bem ao cidadão”, disse o delegado.
“Temos recebido apoio do Governo de Roraima, algo que tem nos permitido avançar muito, mesmo em tempos tão difíceis”, ressaltou.
Wayner citou ainda que dentre tantos avanços, o Decreto de Promoção, que atendeu a todos os cargos da Polícia Civil, foi um marco para a categoria, garantindo a todos uma melhor valorização salarial. Quanto à estrutura, além da inauguração de novos prédios e reformas de unidades antigas, uma atenção foi dada ao material permanente, e as delegacias de todo o Estado receberam materiais que atendem a rotina das unidades.
Além disso, a Delegacia Geral implementou um programa de capacitação que qualifica e prepara ainda mais o policial civil. Para o delegado geral, o olhar humanizado aos servidores traz resultados no trabalho fim da polícia, que é levar segurança à população.
“Nossos servidores precisam se sentir valorizados, esse sentimento reflete no atendimento à população. Alinhados com a gestão do Governo, nos preocupamos em ter um referencial, uma meta que a Polícia Civil deseja alcançar”, finalizou o delegado-geral.
Celebração
Uma comemoração alusiva aos 18 anos de posse dos concursados estaduais da PCRR será realizada na próxima sexta-feira, 22, às 10h, somente para policiais civis e convidados na Cidade da Polícia.
Márcia Fernanda