Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Polícia do Cantá, cumpriram na manhã desta quarta-feira, 25, o mandado de prisão preventiva contra o agricultor L. S. S., de 25 anos, acusado de estuprar a enteada de 09 anos de idade. Ele foi preso numa área rural do município de Caracaraí, a 210 km da sede do Cantá.
De acordo com informações prestadas pelo delegado Ronaldo Sciotti, a mãe da criança procurou a Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, no dia 28 de dezembro de 2022 contra o então companheiro, pois descobriu, através de sua patroa, que ele estava praticando crime de violência sexual contra a menina. A patroa dela tomou conhecimento por causa de uma denúncia efetuada por outra pessoa, que decidiu alertar a família.
A mulher estava há dois anos convivendo com L. S. S., e trabalha como empregada doméstica. A menina ficava em casa e passou a ser estuprada pelo padrasto sempre que a mãe saía para o trabalho. O caso foi comunicado também ao Conselho Tutelar.
Ao ser descoberto, o acusado fugiu da região. O delegado Ronaldo Sciotti representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça.
Os agentes efetuaram várias diligências para localizá-lo e conseguiram descobrir que ele estava morando em uma região de fazenda, na área rural de Caracaraí, onde foi preso.
L. S. S., foi recambiado para a Delegacia do Cantá, onde teve sua prisão formalizada pelo delegado Ronaldo Sciotti. Ele foi apresentado, em seguida, na Custódia da Polícia Civil.