Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriram na manhã desta quarta-feira, 11, um mandado de prisão contra o montador de móveis, L.M.O, de 48 anos, por descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência), deferida pela Justiça.
O homem é acusado de ter agredido a ex-companheira, com quem teve um relacionamento de cinco anos. Na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima relatou que no dia 1º de agosto de 2022, estava em sua casa, por volta das 6h40, quando o infrator chegou transtornado, reclamando porque ela não atendia ao telefone. Como a mulher não lhe deu atenção, o homem a agrediu verbalmente e fisicamente. Da violência, a vítima teve um braço quebrado.
A vítima requereu Medida Protetiva, sendo deferida pela Justiça, o que impede o acusado de se aproximar dela. No início da madrugada do dia 02 de dezembro, o acusado tentou entrar na casa da vítima, inclusive chegou a pular o portão da casa. Ao perceber que se tratava dele, a vítima acionou a Polícia Militar, o que o fez fugir em seguida.
O descumprimento da Medida Protetiva de Urgência foi comunicado à Justiça, que expediu o mandado prisão dele.
L.M.O, foi preso em sua residência, localizada no bairro Calungá, onde o homem se mostrou colaborativo com a ação policial, não resistindo à prisão.
Ele foi conduzido à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Em seguida foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, por fim apresentado na Custódia da Polícia Civil.