Polícia Civil prende autônomo por descumprimento de medida protetiva

A prisão de P. G.S., ocorreu no bairro São Bento e ele não reagiu à ação policial. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes SIOP (Seção de Investigação e Operação) da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira, 21, contra o autônomo P. G.S., de 33 anos, por reiteradas práticas de violência doméstica contra a ex-companheira.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, a ex-mulher solicitou uma MPU (Medida Protetiva de Urgência), em razão de agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte contra ela e a família

“O infrator apesar de ter ciência da ordem judicial, continuava ameaçando a vítima e, após várias diligências com o objetivo de localizá-lo, foi cumprido o mandado judicial nesta segunda-feira”, disse a delegada.

A prisão de P. G.S., ocorreu no bairro São Bento e ele não reagiu à ação policial.

“É importante alertar que a pessoa que comete a violência doméstica, que tem medida protetiva de urgência deve cumprir integralmente as determinações judiciais e, caso haja descumprimento pode ser preso em flagrante ou ter sua prisão preventiva decretada”, finalizou a Delegada Verlânia.

Após ser qualificado e interrogado, o infrator foi encaminhado à Custódia da Polícia Civil.

 

 

Veja também

Topo