Policiais Civis participam de curso para operar drones em missões

Curso contou com aulas teóricas e práticas, totalizando 50 horas-aula. – Fotos: Ascom/PCRR

Uma equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima) formada por policiais da Delegacia de Pacaraima, participou do 5º Curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada (CO-ARP), popularmente conhecido por drone. O curso foi realizado pelo CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) em parceria com a APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago), na cidade de Pacaraima. A capacitação foi realizada nas dependências do 3º Pelotão Especializado em Fronteira do Exército Brasileiro.

Realizado entre os dias 23 a 27 deste mês, o curso contou com aulas teóricas e práticas, totalizando 50 horas-aula e, ao final, os alunos foram submetidos à prova teórica e prática para o manuseio dos drones.

Participaram da capacitação pela PCRR, o delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa e os agentes de polícia Samuel Oliveira Neto, Adelino Santiago Oliveira e Hélio do Nascimento Ferreira. Conforme o delegado Valdir Rosa, todos eles foram aprovados e estão aptos para operar as aeronaves.

“Trata-se de um curso de extrema importância para Polícia Civil de Roraima, especialmente para os policiais da Delegacia de Pacaraima, pois além de ser uma região de fronteira, esta unidade policial também responde pelas cidades de Amajari e Uiramutã, que necessitam da utilização dessa tecnologia para investigações de crimes ambientais, tráfico de drogas, entre outros”, disse.

Para o delegado, este tipo de capacitação fortalece a segurança pública estadual. “Sou grato pela oportunidade que a equipe de Pacaraima teve em participar do curso. Todo esse conhecimento chega à população com melhores serviços, como a melhora da nossa capacidade investigativa, o que só fortalece a Segurança Pública como um todo”, concluiu.

Jéssica Laurie

Veja também

Topo