Policiais Civis prendem homem por tráfico de drogas que estava foragido da Justiça

Ele foi localizado na residência de sua mãe, no município de Normandia e não reagiu à prisão. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos Agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Normandia cumpriram um Mandado de Prisão expedido em desfavor de R. S. A., 37 anos, condenado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado na residência de sua mãe, no Município de Normandia e não reagiu à prisão.

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular da Delegacia de Normandia, Rodrigo Gomides, no dia 22 de julho de 2014, R. S. A, foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas na Vila Nova Colina, Município de Rorainópolis.

“Por este crime ele foi condenado em março de 2015 a uma pena de 02 (dois) anos e 06 (seis) meses de detenção e pagamento de multa, sendo que a pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos pelo Poder Judiciário”, disse o Delegado.

Ainda segundo Gomides, na época da condenação, R. S. A. não foi localizado para dar início ao cumprimento das penas restritivas de direito, razão pela qual, em fevereiro de 2018 foi expedido o Mandado de Prisão em desfavor dele. Esse Mandado foi revogado em fevereiro de 2020 e novamente expedido em maio de 2021. Além do crime de tráfico de drogas, o acusado já havia sido preso pelo roubo de uma bicicleta no ano de 2001 em Normandia.

“Durante a formalização da prisão, em sua defesa R. S. A. disse que não sabia da condenação e que estava de passagem por Rorainópolis na época dos fatos, tendo retornado para Normandia logo após ser solto e não mais acompanhou o andamento do processo”, destacou o Delegado.

Após passar por exame de corpo de delito o homem será encaminhado para Boa Vista onde passará por Audiência de Custódia, na quinta-feira, 15.

 

Veja também

Topo