A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio dos agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial), localizou e apreendeu na segunda-feira, 19, um aparelho de celular iPhone 12, avaliado em aproximadamente R$ 6.000,00, que havia sido furtado em uma casa noturna no Bairro Centro.
De acordo com o diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), delegado Fernando Olegário, o furto ocorreu em uma boate, no dia 21 de maio. E logo após o crime foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência).
“Após as investigações os policiais localizaram o aparelho em posse de um homem, que mora no bairro Caranã. Ele foi conduzido até a Delegacia e informou que havia comprado o aparelho de celular através do site OLX, sem nota fiscal, pelo valor de R$ 3.000,00”, contou o delegado.
Ainda segundo Fernando Olegário, o comprador informou quem seria o vendedor e indiciou o endereço dele. Mas o suspeito não foi localizado e está sendo investigado. A vítima reconheceu o autor do furto, porém ele morreu há alguns dias. Foi feita a apreensão do telefone. O comprador foi interrogado e indiciado pelo crime de receptação.
O aparelho celular foi restituído à vítima.
“Seguem as investigações para localizar o suposto vendedor. E fica o alerta às pessoas que compram equipamentos sem conhecer a origem, sem notas fiscais. Tanto quem vende quanto quem compra produtos que possam ser furtados ou roubados, está cometendo um crime, e será sem dúvidas, responsabilizado”, concluiu o Fernando.