A vila Félix Pinto, localizada no município do Cantá, recebeu reforço na saúde. Na noite da última segunda-feira, 6, foi entregue à comunidade o posto de saúde Cícero Rodrigues de Morais. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do governador Antonio Denarium (PP), do deputado estadual Rarison Barbosa (PMB), do prefeito do município André Castro (PP) e de outras autoridades.
A obra recebeu recurso no valor de R$ 500 mil reais, destinado pelo deputado estadual Rarison Barbosa. A unidade de saúde possui recepção e acolhimento, sala de atendimento médico, de enfermagem, consultório odontológico, farmácia e atendimento de urgência, além de coleta de exames de malária.
“É mais uma obra que contou com repasse do Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado Rarison Barbosa. Isso é trabalho em parceria, que atrai investidores, gera trabalho e renda, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o chefe do Executivo Antonio Denarium.
O prefeito André Castro explicou que o Cantá é um município em pleno desenvolvimento. Ele enfatizou ainda que a nova estrutura vai proporcionar um atendimento mais humanizado e de qualidade aos munícipes. “O Rarison indicou o recurso, nós visitamos o local e garantimos a execução da obra. É uma parceria de muito trabalho”, contou o prefeito.
Vila União
Em breve, os moradores da Vila União, também no Cantá, serão beneficiados com a mais um posto que está passando por reforma. A Unidade Básica de Saúde Benevuto da Silva estava sem funcionar há oito anos. Ainda no primeiro semestre de 2025, o local vai voltar a disponibilizar atendimento médico, de enfermagem e odontológico. Rarison Barbosa destinou R$500 mil para a obra.
“Entregamos a unidade de saúde na Félix Pinto toda completa. Eu destinei os recursos e o Governo do Estado executou a obra. Temos a missão de melhorar cada canto de Roraima com muito trabalho e compromisso. Em breve, mais um posto será entregue à população. Essas unidades garantem que os primeiros atendimentos sejam feitos, evitando que o morador precise se deslocar até a capital”, explicou Rarison.