
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 1º DP (Distrito Policial), em ação integrada com a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), o DEINT (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o investigado P. W. A N., foragido desde a deflagração da Operação Praga Financeira, realizada no último dia 7 de abril.
De acordo com informações prestadas pela delegada do 1⁰ DP, responsável pela investigação, Jéssica Muniz, o investigado foi localizado no município de Pimenta Bueno, no estado de Rondônia, durante fiscalização da PRF em um ônibus de transporte coletivo de passageiros. Ao identificarem o passageiro como sendo o alvo da operação, os policiais rodoviários federais deram cumprimento imediato ao mandado de prisão.
Segundo a delegada Jéssica Muniz, a prisão representa um avanço significativo no caso, que apura uma série de crimes de estelionato cometidos por P. W., com prejuízo estimado em mais de R$ 3 milhões de reais a produtores, empresários e outros setores da economia local.
“A Polícia Civil de Roraima já está em tratativas para viabilizar o recambiamento do investigado ao Estado, onde seguirá à disposição da Justiça para o prosseguimento e conclusão das investigações”, disse a delegada.