Prefeito de Normandia visita Unama Boa Vista e participa de reunião com presidente do Grupo Ser Educacional

Na ocasião, além de abordar a instalação do curso de medicina na região, o prefeito recebeu a chave da instituição, representando o início de novas parcerias. – Foto: Carlos Daniel

Nesta quarta-feira, 26, a diretora da Unama Boa Vista, Karina Straioto, o presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, e a reitora da Unama, Betânia Fidalgo, receberam a visita do prefeito da cidade de Normandia, Dr. Raposo. Na ocasião, o gestor municipal reafirmou o apoio à Instituição de Ensino Superior (IES) no Mais Médicos 3, no qual o município se encontra na primeira fase do projeto.

O encontro aconteceu logo após o Ministério da Educação (MEC) divulgar o resultado da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3. A iniciativa busca ampliar a formação médica em regiões com menor oferta do curso, fortalecendo a assistência à saúde.

“Este projeto amplia o acesso ao ensino de qualidade, fortalece o sistema de saúde da região e ajuda na formação de profissionais capacitados que vão contribuir diretamente para o bem-estar da comunidade. Tudo isso cria um impacto transformador, permitindo que o conhecimento e a medicina cheguem a quem mais precisa, além de proporcionar novas oportunidades para a população local”, declara o presidente do Grupo, Jânyo Diniz.

A reunião também marcou a entrega da chave simbólica da Faculdade ao Dr. Raposo, representando o início de novas parcerias. “Para nossa honra e nossa felicidade, acabamos de receber a chave da Unama em uma honraria que fortalece e sela a parceria com o município de Normandia. Ao mesmo tempo que a gente manifesta a nossa alegria, também manifestamos a nossa esperança com esse resultado dos Mais Médicos”, destaca o prefeito.

De acordo com Karina Straioto, a implantação do curso irá formar médicos altamente capacitados e vai permitir que a população do interior tenha acesso a profissionais qualificados, contribuindo para a melhoria das condições de vida e saúde na região. “Além disso, o curso de Medicina gerará novas oportunidades de desenvolvimento econômico, social e cultural, promovendo um impacto positivo e duradouro no município”, esclarece a diretora Karina.

Mais médicos

O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa.

O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A cidade de Normandia está situada a cerca de 225 km da capital do estado, Boa Vista. O município conta com 13.669 pessoas e por volta de 70% da população indígena, de acordo com o último Censo de 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Veja também

Topo