A ação “Prefeitura Com Você” ocorrida neste sábado, 24, no Cidade Satélite, contou com um espaço especial dedicado aos beneficiados pela Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME BV), além de micro e empresários do bairro, onde puderam comercializar seus produtos. Na ocasião, foram prestadas à população orientações sobre as linhas de crédito disponíveis.
O evento reuniu oito empreendedores que vendem trabalhos feitos à mão, como roupas, acessórios, comidas, entre outros. Amália Carvalho vende roupas, calçados e acessórios infantis online e foi uma das participantes da ação, que resultou em muitas vendas e lhe atraiu novos clientes.
“Pela primeira vez, eu saí da minha casa para vender os meus produtos. Foi a melhor coisa que fiz. Esse apoio da AME é maravilhoso. O meu negócio melhorou 100%”, contou.
Segundo a organizadora do espaço com os empreendedores, Carla Gomes, participar da ação gera muito mais do que vendas. “A nossa feira permite que o pequeno produtor consiga contar a sua história, mostrar os seus produtos pessoalmente e ter o contato que nenhuma rede social proporciona com o cliente”.
Apoio a iniciativas de sucesso
A AME existe para ajudar os empreendedores a avançarem em seu ramo de negócio. Uma das formas de auxílio ao empreendedor é o microcrédito. Porém, a agência oferece muito mais que um valor financeiro, oferecendo acompanhamento e capacitações através de oficinas e palestras.
Nos eventos promovidos pela prefeitura, a AME BV estimula a economia local e dá mais visibilidade para quem é pequeno. A expectativa agora é que os beneficiários participem de todas as edições do Prefeitura com Você.
“Envolvemos os empreendedores locais e os nossos beneficiários nos eventos como mais uma oportunidade de visibilidade dos seus negócios e comercialização dos produtos”, enfatizou Dorete Padilha, gerente de Desenvolvimento de Negócios da AME.
Balanço AME
Desde 2021, a AME já investiu mais de R$ 4, 175 milhões em linhas de crédito para impulsionar os negócios de microempreendedores de Boa Vista. Até agora, 1.173 pessoas já foram atendidas na agência e tiveram apoio da prefeitura para impulsionar os seus negócios.
Ráyra Fernandes