A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) disponibilizou a lista preliminar de candidatos inscritos deferidos e indeferidos em Processo Seletivo Simplificado, lançado no fim de dezembro de 2023. A relação com os nomes está publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 19.
O seletivo, dividido em três etapas, ofertou 977 vagas em diversas áreas. De acordo com o edital, o certame tem validade de 12 meses e pode ser prorrogado, a critério do município, por mais 12 meses. As remunerações variam de R$1.597,32 a R$ 4.305,43, dependendo do cargo.
Áreas contempladas
Foram disponibilizadas vagas nas áreas de apoio para transporte escolar, fiscal de rota, auxiliar operacional, controlador de acesso, cuidador escolar, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. O certame ainda prevê a contratação de merendeira, motorista de caminhão comboio abastecedor, psicólogo e motorista.
Outras funções contempladas são as de técnico em suporte de rede, terapeuta ocupacional, vigia, professor licenciado pedagogia – braille / libras, além de professor da educação básica e indígena. Os profissionais devem trabalhar nas sedes e anexos de instituições de ensino da área indígena, rural e urbana da cidade.
Prazo para recursos
Em virtude do horário de publicação do Diário Oficial desta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) prorrogou para às 18h deste sábado, 20, o prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar das inscrições do Processo Seletivo Simplificado da educação, lançado no fim de dezembro de 2023.
Interessados deverão fazer o procedimento exclusivamente via e-mail (seletivo.smec@edu.pmbv.rr.gov.br), conforme artigos 30 a 33, do Edital nº 001/2023/PMBV/SMEC.
Marcus Miranda