Reafirmando o compromisso com a cultura e o esporte da capital, a Prefeitura de Boa Vista entregou nesta quarta-feira, 3, 110 passagens para a quadrilha Amor Caipira, campeã do Boa Vista Junina 2024. O grupo vai participar do concurso nacional em Brasília, entre os dias 27 e 28 de junho. A entrega aconteceu no Teatro Municipal e marcou também o apoio com passagens para atletas de jiu-jítsu competirem em Curitiba.
“A entrega das passagens é um momento muito importante. São quase 120 passagens entregues a pessoas que vão representar Boa Vista nacionalmente. Investir em cultura e esporte é algo transformador e importante para nosso município”, ressaltou o prefeito Arthur Henrique.
Esse apoio é fundamental para garantir que a quadrilha possa representar Boa Vista no cenário nacional. A participação do grupo em eventos como este, promove a valorização e a visibilidade da cultura junina de Boa Vista em todo o Brasil, mostrando ao país a grandiosidade do evento assim como o talento dos artistas que fazem essa grande festa.
Gabriel Mangabeira, presidente do Grupo Folclórico Amor Caipira, lembrou que os quadrilheiros vivem da cultura e o trabalho de um ano inteiro está sendo valorizado. “O apoio que a prefeitura dá aos grupos é incrível. Sempre de portas abertas, disposta a ouvir e isso faz toda a diferença. Temos só que agradecer”, disse.
Apoio ao esporte
Sempre incentivando o esporte e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Boa Vista entregou também sete passagens aos atletas João Prestes, Alexia Prestes, Mônica Magalhães, Kleyton Ribeiro, Jhon Salazar, Rafael de Almeida e Yasmin Lima para participarem do prestigiado Campeonato Kids de Jiu-jitsu em Curitiba, Paraná.
Em uma roda de conversa, a convite do prefeito, a jovem campeã Mônica Magalhães falou da emoção de representar a cidade e ressaltou a importância do apoio financeiro. “Queria agradecer muito a ajuda que a prefeitura dá a todos os atletas. Isso é muito importante para a gente”, disse.
As passagens fazem parte do reconhecimento ao esforço e dedicação desses atletas, além de um incentivo para que continuem se aperfeiçoando e representando Boa Vista com excelência. Assim como aconteceu com os atletas Caio Trajano, Kayron Noronha e Alice da Silva que, com o apoio da prefeitura, foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu.
Caio e Kayron são alunos da Vila Olímpica e se destacam no esporte chegando ao inédito feito de se tornarem tetracampeões neste campeonato e em muito outros. Para Welington “Pirulito”, professor dos jovens, o esforço dos alunos seria em vão sem o apoio.
“Os atletas se dedicam muito todos os dias e estão brilhando lá fora. Moramos muito longe e essas passagens nos possibilitam conquistar essas medalhas fora do Estado”, afirmou o professor.