
Para garantir a segurança e funcionalidade das ciclovias, a Prefeitura de Boa Vista vem revitalizando-as desde agosto de 2024, sendo mais de 20 km de trechos atendidos até o momento. Nesta sexta-feira, 21, contemplou cerca de 2 km da Av. Princesa Isabel, do ponto da Av. Venezuela até a rua Jorge Fraxe.
“Esse é um trabalho contínuo, que garante mais segurança aos que utilizam a ciclovia para se locomover, seja a trabalho ou para o lazer. Na primeira etapa foram revitalizadas as estruturas físicas, corrigindo falhas, rachaduras e buracos que aparecem com o tempo. A segunda etapa que estamos efetuando no momento é a fase de pintura e a sinalização”, disse o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Felipe Menezes.
Investimentos expressivos nas ciclovias da cidade
A primeira etapa iniciou na rua Mestre Albano, esquina com a Av. São Sebastião, bairro Asa Branca – sentido bairro/centro. Em 2024, foram revitalizados mais de 18 km, restando apenas 3,4 km, totalizando 21,5 km de vias renovadas. A malha cicloviária do município tem extensão de cerca de 50 km, sendo a principal alternativa para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte.
Samuel Souza, 19 anos, resolve todos os seus compromissos de bike. Morador do bairro Tancredo Neves, sempre utiliza a ciclovia da Av. Princesa Isabel para se locomover em segurança. “No momento é o meu único meio de transporte. Acho muito importante a pintura para alertar e sinalizar os motoristas, proporcionando segurança para nós ciclistas”, comemorou.