Prefeitura revitaliza sinalização horizontal em Boa Vista

Objetivo é garantir segurança e mobilidade no trânsito; só nos últimos 3 anos, o município revitalizou 117.134,43 m² de vias. – Fotos: Semuc/PMBV

Faixas de pedestres, marcas de canalização, linhas divisórias de eixo e bordo das vias de toda a cidade são revitalizadas pela Prefeitura de Boa Vista. Além de garantir segurança no trânsito à população, o trabalho reforça a visibilidade de ruas e avenidas para condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas.

O prefeito Arthur Henrique ressalta que a gestão sempre investiu na segurança, pois nos últimos 3 anos, a prefeitura revitalizou 117.134,43 m² de sinalização nas vias, um mecanismo importante para garantir a todos um trânsito mais tranquilo.

“Com a revitalização da sinalização do trânsito em Boa Vista, estamos investindo na segurança e mobilidade das pessoas, garantindo vias mais organizadas e seguras para todos. Vale lembrar que sempre temos equipes em campo fazendo manutenções preventivas e corretivas na sinalização vertical”, disse.

Trabalho aprovado pela população

Na travessa José Francisco, localizada no bairro Cinturão Verde, zona oeste de Boa Vista, as equipes reforçaram a sinalização local, incluindo faixas de pedestres que dão acesso ao Parque Linear, conhecido como “Praça do Tatu”.

O bombeiro hidráulico Alex Bezerra conferiu o trabalho das equipes nas ruas e aprovou a iniciativa. “Além de deixar as ruas bem mais bonitas, a sinalização em dia é excelente para todo mundo. Sou motociclista e esse trabalho contribui para evitar acidentes, pois deixa os motoristas mais atentos, sem contar que acaba inibindo imprudências nas vias da cidade. É um serviço indispensável”, declarou.

Com uma lanchonete em frente ao Parque Linear do Cinturão Verde, a empreendedora Michele Alves relata que a sinalização do local contribui com o aumento de pessoas que frequentam o lugar. “Esse trabalho de revitalização é muito importante, pois aumenta o número de pessoas que vêm ao parque. É um efeito em cadeia. As pessoas se sentem mais seguras aqui, vêm com as famílias e acabam passando pela lanchonete, o que é ótimo”, contou.

Veja também

Topo