Premium Open BJJ 2025 estreia em Boa Vista com expectativa de até 900 atletas

Ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos vai ter casa cheia em evento de dois dias, que aguarda público total de 3 mil pessoas. – Foto: Ascom | Instituto Filhos do Norte

O jiu-jítsu roraimense ganha um palco de peso com a realização da 1ª etapa do Premium Open Boa Vista BJJ 2025, marcada para os dias 4 e 5 de outubro, no ginásio Hélio Campos. A competição é organizada pelo Instituto Filhos do Norte, presidido por Sandro Miranda, o Sandro Pitbull, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista e a FETEC.

A inscrição será feita mediante a entrega de três quilos de alimentos não perecíveis e está aberta até o dia 28 de setembro. As academias devem encaminhar as listas pelo WhatsApp (92) 99481-2538.

Segundo Sandro Miranda, presidente do Instituto Filhos do Norte, organização sem fins lucrativos, a expectativa é de grande adesão. “Esse campeonato, esse Open, a gente espera um espetáculo. Da coordenação e como Instituto, a gente aguarda de 700 a 900 atletas. Como já foi comprovado, o nível técnico em Roraima é bastante alto. Nosso estado é um celeiro de atletas a nível mundial”, afirma.

O presidente reforça o objetivo central da competição. “Esse campeonato é justamente para isso: identificar novos talentos, incentivar o jiu-jítsu, a arte marcial e o esporte no nosso estado. Todo mundo sabe que o nível técnico de Roraima é muito bom e cada dia melhora mais. A nossa expectativa é que todas as academias estejam presentes. Todo mundo já está ligando, procurando, se inscrevendo”, completa.

O evento será dividido em quatro etapas (outubro, novembro, dezembro e janeiro). A premiação contempla medalhas do 1º ao 3º lugar, troféus para campeões absolutos, além de troféus específicos para academias nos rankings Geral, Kids a Juvenil e Adulto/Master.

Outro atrativo será a distribuição de kimonos para as equipes que mais conquistarem premiações ao longo das quatro etapas.

Com estrutura e expectativa de participação massiva, o Premium Open Boa Vista BJJ 2025 promete consolidar o estado como referência na arte do jiu-jitsu no cenário nacional.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo