Presidente Ednaldo Vidal e conselheiros federais recebem medalha de reconhecimento do CFOAB

Homenagem ocorreu durante a Sessão Ordinária do Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil nesta segunda-feira. – Fotos: Ascom/CFOAB

O presidente da OAB-RR, Ednaldo Gomes Vidal, participou nesta segunda-feira, 19 de agosto, em Brasília-DF, da Sessão Ordinária do Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Na ocasião, o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, prestou homenagens à advocacia, em um ato de reconhecimento aos profissionais e autoridades que atuaram no incêndio ocorrido no edifício-sede do Conselho Federal da OAB, em 27 de julho.

O presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, e os conselheiros federais Thiago Melo, Emerson Delgado, Rosário Coelho e Tadeu Jayme, foram agraciados com a medalha de reconhecimento.

“Parabéns aos nossos Conselheiros Federais que com tanta lealdade, fraternidade, humildade e compromisso com a gestão têm desempenhado relevante papel para a advocacia brasileira. Gratidão à toda advocacia de Roraima e ao CFOAB, por tamanha honraria”, agradeceu o presidente Ednaldo Vidal.

Pauta

Na pauta da Sessão Ordinária, três importantes temas de relevância para a advocacia brasileira: Revisão do Acordo de Reciprocidade entre a Ordem dos Advogados Portugueses (OA) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Propostas que ensejam modificações do Provimento n. 129/2008-CFOAB que “Regulamenta a inscrição de advogados de nacionalidade portuguesa na Ordem dos Advogados do Brasil”; Proposta de criação de protocolo para julgamento de processo ético-disciplinar com perspectiva de gênero; e Proposta de ingresso do CFOAB como amicus curiae na ADPF 1183, que trata em síntese sobre a possibilidade e aplicação de mecanismos de consenso no âmbito do Tribunal de Contas da União.

 

Veja também

Topo