Prevenção: Sesau orienta comerciantes de Boa Vista sobre hepatites virais

Equipes da saúde visitaram estabelecimentos situados nos bairros Aparecida, 31 de Março e dos Estados. – Fotos: Ascom/Sesau

Em alusão à campanha do Julho Amarelo, a Sesau (Secretaria de Saúde), por meio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 4, um blitz educativa no centro comercial da zona Norte de Boa Vista.

As equipes da saúde visitaram estabelecimentos situados nas avenidas Capitão Júlio Bezerra e Brigadeiro Eduardo Gomes, compreendendo os bairros Aparecida, 31 de Março e dos Estados.

A iniciativa buscou sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e cuidados contra as hepatites virais, conforme ressalta a gerente do Núcleo de Controle das Hepatites Virais, Raquel Feitosa.

“Hoje a nossa ação é trabalhar com os salões de beleza, com orientações a respeito dos cuidados da prevenção em relação às hepatites virais, dos riscos que elas correm, orientações sobre tratamento, diagnóstico, sobre encaminhamento a respeito das hepatites virais e o cuidado que elas devem ter devido à profissão delas”, disse.

A manicure Luiza Coan, de 64 anos, parabenizou a iniciativa da Sesau em levar um tema tão importante para o ambiente de trabalho dela.

“Para a profissão que exercemos, tem que realmente ter esse cuidado. Temos que nos cuidar, esterilizar todo o material que utilizamos e usar luvas”, frisou.

Para a cabeleireira Ariane Brito, de 62 anos, é importante se manter informado e cuidar da própria saúde e das clientes que recorrem ao estabelecimento.

“Se mantendo informado, nós repassamos isso para os nossos filhos, nossas famílias, nossos amigos. Como trabalhamos em contato com muitas pessoas, temos que cuidar muito das doenças, porque não sabemos se as pessoas costumam se cuidar”, reforçou.

Suyanne Sá

Veja também

Topo