A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta semana, 675 kg de linguiça calabresa com data de validade vencida e 3 toneladas de carne bovina congeladas transportadas de forma irregular.
Durante policiamento na BR 432, Cantá, os policiais abordaram um veículo de carga tipo baú. No interior do veículo havia uma carga de 675 kg de linguiça calabresa com data de validade vencida e 3 toneladas de carne industrial, sem acondicionamento adequado e sem refrigeração, que seriam utilizadas para a produção de charque e posterior consumo humano.
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR) e da Vigilância Sanitária de Boa Vista acompanharam o procedimento. A carga de calabresa vencida foi descartada no aterro sanitário de Boa Vista e as 3 toneladas de carne bovina congeladas, foram entregues a um depositário fiel até a conclusão dos procedimentos investigatórios por parte dos órgão competentes, sobre as condições sanitárias do alimento e por apresentarem irregularidades quanto aos selos de inspeção estadual e federal.
Foi constatada, a princípio, ocorrência de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios, com os devidos encaminhamentos aos órgãos competentes.